O Projeto


Colaboração é a palavra chave para um mundo mais justo e igual.

Foi pensando nisso que a About Blank se uniu ao Projeto Travessias e convidou o imigrante haitiano, Jean Dominique Charles, há dois meses no Brasil, para estrelar sua campanha de verão. As fotos, feitas por Angelo Bonini, foram as primeiras do jovem como modelo ‒ o que segundo ele, era um sonho, agora já realizado.

A parceria coloca em pauta a situação da nova onda de imigração no Brasil e tem como objetivo inspirar o protagonismo e empoderamento dos imigrantes, que muitas vezes ficam à margem por suas condições sociais.

Buscando contribuir com a causa, um percentual das vendas de nossas peças de roupa será destinado ao projeto Travessias.


A About Blank


Tudo começou com uma ideia simples: vestir o bom sem abrir mão de fazer o bem.

Unindo o estilo minimalista de nossas peças básicas e o valor de sustentabilidade, a About Blank nasceu em 2015, com a missão de conscientizar o nosso público para um consumo consciente, por meio de um estilo urbano único.

Aqui, cada etapa do processo de criação é feita com muito cuidado e carinho, buscando ter o mínimo de impacto no ambiente e respeito na relação com os produtores, porque, afinal, as mãos que tecem qualquer produto são tão especiais quanto as de grandes estilistas.




O Travessias


Compartilhando o sonho de um mundo mais humano e multicultural, o Projeto Travessias foi criado em Porto Alegre em maio de 2016, buscando acolher imigrantes senegaleses, sírios, haitianos, ganeses, entre outros, que chegam ao Brasil trazendo consigo muitas histórias diferentes, mas com uma coisa em comum: a busca por uma vida melhor.

Por isso, o projeto atua com o ensino de português como uma forma de reintegrar esses imigrantes e apoiá-los na superação de dificuldades no mercado de trabalho e na própria socialização.




Angelo Bonini


Natural de Cachoeira do Sul (RS), Angelo começou a fotografar ainda criança, aos 7 anos, querendo eternizar o que via à sua volta.

Inspirado pela natureza do universo e entendendo a fotografia como uma arte de expressão de sentimentos, o artista consegue captar a delicadeza dos momentos registrados em seus cliques.




Para saber mais clique no link abaixo e leia a reportagem que foi publicada na Zero Hora.


https://goo.gl/qK6ZA9